Diário de Quarentena | Semanário de Desconfinamento

Diário de Quarentena

Bem-estar em Tempos de Distanciamento Social

Numa altura em que nos é imposto isolamento e distanciamento social existem claras necessidades de reestruturação diária de forma a que nos possamos adaptar a esta nova realidade. Esta readaptação é exigente por si, mas pode ser especialmente exigente para pessoas com patologia psiquiátrica, pela dificuldade já presente de adaptação ao meio.
Assim, surgiu na Unidade de Terapia Ocupacional a necessidade de fornecer aos utentes, seguidos em regime de ambulatório ou que fazem parte do serviço de reabilitação, essa mesma estruturação e organização de rotinas.

Agora o novo Diário é ajustado à realidade do desconfinamento. A estrutura é agora Semanal.
A sua finalidade é dar continuidade ao acompanhamento à distância, mas com uma organização mais flexível, definida pelo próprio. Para tal, é promovida a organização da semana, definindo objectivos e compromissos, e são dadas sugestões de actividades do âmbito da terapia ocupacional.

A adesão alargou-se até outros técnicos e colegas, existindo visivelmente uma grande necessidade de reestruturação do dia-a-dia para todos os que se viram de repente obrigados a uma nova rotina.

Semanalmente será disponibilizado um novo Semanário:

Carregue para aceder:

Semanário 6 a 12 Julho

Semanário de 22 a 28 Junho

Semanário 15 a 21 Junho

Semanário 8 a 14 Junho

Diário 1 a 5 Junho

Diário 25 a 29 Maio

Diário 11 a 15 Maio

Diário 4 a 8 Maio

Diário 27 Abril a 1 Maio

Diário 20 a 24 Abril

Diário 13 a 17 Abril

Diário 6 a 10 Abril

Diário 30 Março a 3 Abril

 

Partilhar: