Certificação pelo Modelo ACSA – Serviços CHPL

O Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa iniciou em 2014 um processo de certificação faseada de serviços segundo o Modelo ACSA INTERNATIONAL, conduzido pelo Departamento da Qualidade da Direção Geral da Saúde.

Em 9 de junho de 2016, foram certificados com nível BOM, pelo Comité de Certificação do Departamento de Qualidade na Saúde os dois primeiros serviços de internamento: o Serviço Regional de Psiquiatria Forense e a Clínica 3.

Em 2020, com um ano de antecedência do fim da validade dos certificados (5 anos contados a partir da data da concessão da certificação pelo Comité de Certificação), o CHPL apresentou candidatura para recertificação da Clínica 3 e do Serviço Regional de Psiquiatra Forense, que concluíram, com nível BOM, os seus processos de recertificação, respetivamente em 18-04-2022 e 22-06-2022.

Em 2019, por determinação do Conselho Diretivo, foi alargado o processo de certificação a mais dois serviços, a Unidade Partilhada de Adolescentes e de Jovens Adultos e a Clínica 4 que concluíram também, com nível BOM, os processos de certificação, respetivamente em 30-03-2022 e 11-05-2022.

«O Conselho Diretivo regozija-se e agradece todo o esforço e o empenho dos profissionais dos serviços certificados, bem como de todos os profissionais e serviços do CHPL que contribuíram para alcançar esta qualificação (…) Contamos com todos, porque todos são necessários para prosseguirmos este caminho.»

 

 

Partilhar: