Gabinetes de Assessoria Técnica

Gabinete de Informação para a Gestão

Compete ao Gabinete de Informação para a Gestão:

Elaborar a estatística global do Centro Hospitalar e assegurar um sistema de informação adaptado às suas necessidades;
Preparar os documentos e sistematizar a informação necessária à elaboração do processo de contratualização interna e externa;
Acompanhar a execução dos orçamentos -programa;
Colaborar com serviços e unidades funcionais na elaboração dos relatórios e planos de atividade anuais;
Efetuar análises periódicas da evolução dos principais indicadores de gestão e formular recomendações sobre os desvios detetados face ao orçamento aprovado;
Acompanhar o processo de faturação a clientes;
Colaborar com os órgãos de gestão dos centros de responsabilidade na elaboração dos estudos de viabilidade financeira.

 

Gabinete de Informação para a Gestão

Compete ao Gabinete de Informação para a Gestão:

Elaborar a estatística global do Centro Hospitalar e assegurar um sistema de informação adaptado às suas necessidades;
Preparar os documentos e sistematizar a informação necessária à elaboração do processo de contratualização interna e externa;
Acompanhar a execução dos orçamentos -programa;
Colaborar com serviços e unidades funcionais na elaboração dos relatórios e planos de atividade anuais;
Efetuar análises periódicas da evolução dos principais indicadores de gestão e formular recomendações sobre os desvios detetados face ao orçamento aprovado;
Acompanhar o processo de faturação a clientes;
Colaborar com os órgãos de gestão dos centros de responsabilidade na elaboração dos estudos de viabilidade financeira.

 

Gabinete de Gestão da Qualidade

 

Ao Gabinete da Gestão da Qualidade compete:

Propor a política geral da qualidade;
Promover a gestão da qualidade aplicada a toda a cadeia de valores;
Promover o desenvolvimento de projetos de qualidade, de caráter transversal a todos os serviços hospitalares;
Fomentar o desenvolvimento de uma cultura de garantia da qualidade e de segurança dos doentes e dos profissionais;
Sugerir medidas que considere oportunas para a formação no âmbito da qualidade;
Apresentar sugestões e recomendações relativamente ao plano de emergência externa e interna e a necessidade da sua permanente atualização.

Carregue para aceder:

Regulamento do Gabinete de Gestão da Qualidade

Gabinete de Comunicação

O Gabinete de Comunicação (GC) é responsável por promover a comunicação interna e externa do CHPL.

Compete ao GC:
Organizar e gerir a comunicação interna e externa;
Assessorar o Conselho Diretivo relativamente à imagem da instituição;
Divulgar factos e eventos de interesse a nível interno e externo à instituição;
Produzir e gerir os conteúdos para o Portal da organização e outras publicações;
Gerir os espaços públicos de divulgação da informação na organização;
Colaborar na organização de eventos no CHPL, nos termos das orientações do Conselho Diretivo.