Apoio Clínico
O Serviço de Psicologia Clínica tem por base o modelo de organização e funcionamento da psicologia clínica e da saúde, assente na autonomia científica, técnica e funcional, atendendo às especificidades das intervenções psicológicas a desenvolver, conforme o Despacho nº 11347/2017 de 27 de dezembro.
O Serviço desenvolve a sua atividade numa perspetiva de cuidados de saúde integrados, sem perda de integração funcional nas equipas multidisciplinares, nos diversos serviços e unidades diferenciadas e núcleos de intervenção comunitária, seguindo os procedimentos e as normas de cada uma das áreas de trabalho.
Serviço de Psicologia Clínica
O Serviço de Psicologia Clínica tem por base o modelo de organização e funcionamento da psicologia clínica e da saúde, assente na autonomia científica, técnica e funcional, atendendo às especificidades das intervenções psicológicas a desenvolver, conforme o Despacho nº 11347/2017 de 27 de dezembro.
O Serviço desenvolve a sua atividade numa perspetiva de cuidados de saúde integrados, sem perda de integração funcional nas equipas multidisciplinares, nos diversos serviços e unidades diferenciadas e núcleos de intervenção comunitária, seguindo os procedimentos e as normas de cada uma das áreas de trabalho.
Serviços Farmacêuticos
Serviços Farmacêuticos
Localização: Pavilhão 23
Contactos: 217 917 045
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 9h00 às 18h00
Equipa:
7 Farmacêuticos
5 Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica
4 Assistentes Operacionais
1 Assistente Técnico
Missão
A missão dos Serviços Farmacêuticos é manter o sistema de gestão do medicamento no hospital, que garanta a satisfação de todas as necessidades na área do medicamento e assegure a segurança, eficácia e qualidade em todo o circuito do medicamento, e ainda, a eficiência na utilização dos recursos.
Os profissionais dos Serviços Farmacêuticos trabalham para garantir que cada doente/utente recebe o medicamento mais adequado, eficaz, seguro, de qualidade e em tempo útil, prestando serviços com elevados níveis de competência, excelência e rigor, integrados numa equipa multidisciplinar.
Visão
Prestação de serviços que contribuem para os resultados óptimos na saúde dos doentes/utentes, no que depende da utilização de medicamentos, com compromisso, sentido de diferenciação e de trabalho em equipa.
Criação de valor para todos os seus clientes, internos e externos e ser reconhecido como um serviço de referência e de excelência.
Valores e Princípios
Orientação para a satisfação das necessidades do doente
Competência técnica
Rigor, Integridade, Transparência
Segurança, Qualidade e Melhoria contínua
Compromisso e Responsabilidade
Espírito de equipa
Ética profissional
Responsabilidade social
Respeito pelo ambiente
Atividades dos Serviços Farmacêuticos
Gestão logística, clínica e económica do medicamento e outros produtos farmacêuticos
Reconciliação, acompanhamento farmacoterapêutico e otimização da terapêutica
Segurança e Farmacovigilância
Distribuição de Medicamentos para doentes internados e ambulatórios
Reembalagem
Investigação e Atividade Docente
Colaboração em Comissões Técnicas e grupos de trabalho
Núcleo de Nutrição e Dietética
Núcleo de Nutrição e Dietética
Localização: Pavilhão 22
Contacto: 217 917 000
Central de Colheitas
Laboratório de Colheitas
Localização: Pavilhão 24 B
Contacto: 217 917 000 Extensão: 1334